Villas-Boas no túnel: «Saiam daqui, esta não é a p*** da vossa casa» - Respirar Porto #23
No rescaldo da vitória em casa frente ao Estrela da Amadora, os desacatos no túnel provocados pelo Estrela da Amadora continuam no topo das notícias, especialmente pela postura firme do Presidente Vil
O episódio do túnel depois do encontro entre FC Porto e Estrela da Amadora continua a marcar a atualidade desportiva, tendo-se hoje conhecido mais alguns detalhes, especialmente pela postura do Presidente André Villas-Boas.
Já conheces a Lebull? 😉👌 100% legal e a oferecer 50 euros em freebets!
Este projeto só é possível graças ao apoio da Lebull. A nova casa de apostas em Portugal completamente legal e segura e marca parceira do Mercado Azul. Em conjunto, estamos a oferecer 400€ em bónus + 50€ em freebets nos primeiros depósitos. Aproveita aqui.
«Saiam daqui, esta não é a p*** da vossa casa»
Os relatórios do árbitro e do delegado do polémico encontro da 14.ª jornada da I Liga, que terminou com uma vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora, por 2-0, não apontam qualquer facto condenável aos primeiros, apesar da confusão denunciada pelos segundos.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, o juiz, Miguel Nogueira escreveu que falava com "o jogador número 77 [Danilo Veiga] e o delegado, Sr. Dinis Manuel Nunes Delgado", quando André Villas-Boas, "em tom exaltado e repetidamente proferiu as palavras aos dois elementos da equipa B 'Saiam daqui, esta não é a p*** da vossa casa'".
O presidente dos dragões, pode ler-se, acompanhou, de seguida, "a equipa de arbitragem ao acesso do balneário", sem menção aos "empurrões" relatados pelo treinador do emblema tricolor, José Faria, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final.
Já o delegado da Liga, João Damásio, referiu que "André Villas-Boas disse 'O que é que se passa? Não é expulsão? Ide para a vossa casa'. ARD's e elementos das duas equipas, com exceção dos jogadores do FC Porto, que permaneciam no relvado, regressavam aos balneários e gerou-se uma confusão, com troca de palavras mais exaltadas, sem que fosse possível identificar os elementos que provocaram a alteração".
"O Sr. Comandante informou que, relativamente à situação ocorrida após o final do jogo, na zona de acesso aos balneários, do que lhe foi transmitido e da observação das imagens, sem som, não resulta nenhum facto grave", completa.
Wendell deu o «sim» ao São Paulo mas falta acordo entre clubes
Wendell já aceitou as condições propostas para regressar ao Brasil, pelas 'mãos' do São Paulo, e já só falta que o FC Porto faça o mesmo para que a transferência seja consumada, refere o Gazeta Esportiva.
O lateral brasileiro, que não conta para Vítor Bruno, e vê com bons olhos a possibilidade de representar o tricolor paulista, segundo adiantou o presidente do clube Julio Casares, em declarações ao mesmo jornal.
"O que posso dizer é que é um atleta que está com muita vontade de vir. Eu estive com ele na Copa América, conversámos muito sobre essa possibilidade. Há alguns ajustes a fazer com o FC Porto e agora é uma questão de negociação, mas eu sinto que há essa possibilidade", fez notar.
"Ele está com muita vontade, a família também, ele é um atleta que quer voltar à seleção brasileira, tem potencial, e ao vestir a nossa camisola eu acho que ele irá ganhar fortes chances nesse sentido, para além de nos ajudar muito, porque estamos a precisar de um lateral-esquerdo. Estou otimista, mas não significa que dará certo", concluiu o dirigente.
Jorge Mendes diz que Conceição quer a Juventus
Jorge Mendes assumiu, esta segunda-feira, que Francisco Conceição pretende permanecer ao serviço da Juventus além do final da presente temporada, quando irá terminar o entendimento de empréstimo com o FC Porto.
"Conceição é um jogador diferente, um jogador com muito, muito talento, um jogador que pode jogar em qualquer equipa do mundo. A Juventus está muito contente com Conceição, Conceição também está muito contente por jogar na Juventus, então, agora, há que esperar", começou por afirmar o empresário
"Não, estará a 100% quando assinar, mas, antes de assinar, há uma possibilidade forte, porque ele quer ficar na Juventus, e a Juventus também quer fazer de tudo para continuar com Conceição", acrescentou.