Vítor Bruno tem hoje o teste decisivo em jogo europeu - Respirar Porto #22
O futuro do FC Porto na Liga Europa está em cheque hoje no Estádio do Dragão, mas o destino de Vítor Bruno também está em jogo.
O pontapé de saída está marcado para as 20 horas, momento em que o FC Porto recebe no Estádio do Dragão os dinamarqueses do Midtjylland em jogo referente à Liga Europa.
O FC Porto está em penúltimo lugar de apuramento (23º de 24) e um desaire pode empurrar os portistas para fora de lugar de qualificação numa altura em que a fase de liga entra na reta final e se começam a definir os apuramentos.
Sem ideias para o presente perfeito para este Natal? A Caixas Com Amor tem a resposta certa para ti. Presentes personalizados, feitos individualmente e com a ideia certa para ti. Descobre as diferentes Gift Boxs disponíveis aqui.
Com Nico González castigado por acumulação de amarelos, o 11 previsto para hoje é: Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio, Moura, Alan Varela, Eustáquio, Pepê, Fábio Vieira, Galeno e Samu.
O Midtjylland está em 2º lugar no campeonato dinamarquês com os mesmos pontos do líder, o Copenhaga e tem mais 2 pontos do que o FC Porto na Liga Europa até agora (7 contra 5).
Vítor Bruno e a contestação dos adeptos: “Incomodou-me”
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Liga Europa, Vítor Bruno abordou o mau momento após mais um desaire em Famalicão e apontou o dedo à contestação de um grupo de adeptos no último encontro.
“Eu entendo os adeptos e a manifestação. O que mudou em Famalicão foi perceber que os jogadores estavam a sentir a dor de tal forma visceral, porque sentiram que fizeram muito para poder ganhar. No fim, ver aquela retribuição incomodou-me. Mas os adeptos podem fazê-la, são maiores e vacinados. Mas também perceber que podemos incorrer em certas penas, ainda na Taça da Liga tivemos de jogar fora do Dragão.”
Equipa já merecia ter mais pontos e mais vitórias
“Temos de esvaziar o tanque e meter tudo em campo, porque é um jogo muito importante para as nossas contas. No mínimo, já podíamos ter mais cinco pontos e não estaríamos a fazer favor nenhum, porque eram claramente merecidos”.
Muitos golos sofridos no final de cada parte
“Se eu lhe disser que são coincidências, vou entrar num chorrilho de críticas. Sobretudo na primeira parte, se formos aos 90’ e tal, se calhar podemos atalhar esses momentos de outra forma, mas aos 30, 15, 2, 43... os golos valem todos o mesmo, independentemente da altura, isso para nós é pouco importante. Nós temos é de evitar que eles aconteçam e a verdade é que temos feito para que os adversários não tenham oportunidades claras contra nós. O Famalicão teve quantas? Zero. Isso para nós é um sinal positivo e um indicador que não podemos menosprezar nem ignorar, mas devemos sofrer menos”.
A Caixas com Amor apresenta um dos presentes perfeitos para este natal: a Gift Box Mimos de Natal. Temos a Gift Box ideal para preencher o teu Natal ao melhor preço e podes encontrar tudo aqui.
Segue a Caixas Com Amor nas redes sociais: https://www.instagram.com/caixascomamor.giftbox/
Wendell cada vez mais perto do São Paulo
Em final de contrato com o FC Porto, o lateral esquerdo Wendell ficou fora das contas para esta temporada e praticamente não tem marcado presença junto do plantel principal, fruto da sua situação contratual.
O jogador brasileiro tem em vista um regresso ao seu país natal e a imprensa brasileira relata hoje que Wendell tem já um acordo verbal com o São Paulo para um regresso em 2025.
No entanto, o São Paulo quer contar com o futebolista já em Janeiro, sendo que o contrato termina apenas em Junho. Nesse sentido, o clube brasileiro terá de negociar com o FC Porto na janela do mercado de Inverno, algo que ainda não foi iniciado até agora.